ACONTECEU
ACONTECEU
No dia 08 de março, as pérolas realizaram uma linda apresentação em comemoração aos 25 anos de existência do Centro de Libertação da Mulher Trabalhadora. No evento ocorreu uma missa e em seguida a apresentação das “meninas”, que como sempre brilharam!
A arte educadora Clarice (ginástica) promoveu no final de sua aula no dia 09 de março, uma homenagem a todas as mulheres da Adav em comemoração ao dia anterior. Além de reflexões de carinho, afeto, entrega de lembrancinhas, uma aluna cantou e encantou a todas com sua simplicidade e carisma!
No dia 01 de abril, as alunas de artesanato foram levadas à TV Horizonte onde participaram da gravação do programa DEDO DE PROSA, programa esse direcionado à terceira idade. Foi um dia de muitas alegrias e animação!
Nesse trimestre, concretizando a parceria UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais e Associação A Casa de Helena Antipoff. Através dessa parceria a UEMG instalou uma de suas Unidades nas dependências da Adav, em contrapartida irão proporcionar algumas benfeitorias e assistências em demandas do Projeto.
Os galpões utilizados pela UEMG para instalação de Unidade Acadêmica.
Na foto acima a vice-presidente da ADAV com a equipe de gestão da UEMG. À direita, a Reitora Lavínia Rosa Rodrigues, acompanhada do vice-reitor, Thiago Torres.
A Adav é preponente do projeto Capacitar.
Programa de Capacitação Profissional para Organizações da Sociedade Civil – OSC, atuantes na Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos do Idoso.
Sobre o Projeto:
A proposta objetiva instrumentalizar os participantes a uma melhor gestão das Organizações da Sociedade Civil – OSC e dos Conselhos Municipais, por meio da compreensão de toda extensão das responsabilidades inerentes à sua função e sua correlação com as demais funções ou entidades atuantes no mesmo segmento.
Sendo assim, é direcionada tanto aos gestores das OSC, como aos membros do Conselheiros Municipais, especificamente atuantes na área dos direitos do Idoso e dos direitos da Criança e do Adolescente.
Destaca-se que é um conteúdo muito mais abrangente do que a elaboração de um projeto, contemplando aspectos de gestão administrativa-financeira das entidades, considerações históricas sobre o Terceiro Setor, alguns pontos jurídicos e, lógico, gestão de projetos. Espera-se que uma visão mais abrangente permita a melhoria qualitativa, na medida em que proporciona um conhecimento mais amplo sobre um projeto e todo o processo de autossustentabilidade de uma entidade sem finalidade lucrativa.
Fonte: https://projetocapacitar.com.br/
Na foto abaixo a presidente Filomena de Fátima e vice presidente Virgínia Beatriz/Adav, juntamente com a equipe do projeto Capacitar, ao centro Mário Bruno, Psicólogo com Especialização em Gestão de Negócios, vem atuando no Terceiro Setor desde 1996, tem prestado consultoria organizacional para OSC’s.