O Projeto

Em 2009, contando com novos membros na diretoria, a ADAV, o vereador Chico Canoas, a Associação Ponte entre Culturas e a empresa Ibiritermo-Edison revitalizaram o espaço e implantaram uma nova gestão. Focada em promover o desenvolvimento humano de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade pessoal e social, contribuindo para o seu crescimento físico, emocional e intelectual, por meio de atividades educacionais, artísticas e culturais, nasceu o Espaço Cultural ADAV.

Hoje, contanto com o apoio de outras grandes empresas, o Projeto atende mais de 400 pessoas (crianças, jovens e idosos), através de um programa de atividades educativas, artísticas e de formação, oferecidas ao longo do ano, nos períodos da manhã, tarde e noite, de 2ª a 6ª feira. São 10 oficinas gratuitas: balé clássico, baby balé, dança contemporânea, danças urbanas, teatro, capoeira, capoterapia, zumba, danças populares e artesanato. O projeto também conta com acompanhamento de enfermagem e nutricional, incluindo visitas domiciliares para acamados e pessoas com mobilidade comprometida.

Missão
Atender crianças, adolescentes e idosos através de atividades diversificadas de arte, cultura e educação que proporcionem a manifestação de anseios e aptidões num clima de liberdade e criatividade, visando a descoberta de talentos e o desenvolvimento de suas personalidades.